Honda HR-V x Ford EcoSport

O Honda HR-V é o mais novo desafiante do Ford EcoSport. 
Equipado com motor 1.8 e câmbio automático, o HR-V pega as versões 2.0 automáticas 4x2 do rival. A Honda não divulgou os preços do HR-V, mas disse que ele custaria de R$ 70 000 a R$ 90 000, em quatro versões.
 O Ford tem três versões 2.0 automáticas (SE, FreeStyle e Titanium), com preços de R$ 75 000 a R$ 86 800,  e a briga mais paralela deve ocorrer entre a Titanium do EcoSport e a EX do HR-V. 
Na pista de testes, os dois seguiram andando juntos. Nas provas de desempenho e de consumo, eles ficaram tecnicamente empatados. O HR-V se saiu melhor nas frenagens, no entanto. Vindo a 80 km/h, ele parou em 25,8 metros, enquanto o Eco fez o mesmo em 28,5 metros. Essa diferença pode ser atribuída ao fato de o Honda ter freio a disco nas quatro rodas, diante do sistema com discos na dianteira e tambores na traseira do Ford. Além disso, o HR-V tem pneus maiores (215/55 R17 contra os 206/60 R16 do Ford), que também contribuíram no desempenho nas frenagens. 

O câmbio automatizado de dupla embreagem ajudou o Eco a ter reações mais rápidas no trânsito. Mas o rival foi mais habilidoso ao contornar curvas, graças à direção mais precisa e à suspensão mais firme. 

O Ford levou vantagem nos itens de conforto, que traz ar-condicionado digital e bancos parcialmente revestidos de material que imita couro, enquanto no Honda esses equipamentos só estão disponíveis na configuração mais cara. Os dois SUVs contam com centrais multimídia, como conexão com sistemas de áudio e celulares - o Honda até tem um equipamento mais sofisticado, mas apenas na versão EXL, mais cara.
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial